A passagem de cinco anos de Maurício Arruda na apresentação do programa "Decora", do GNT, mudou o repertório do arquiteto sobre sua profissão. No "Divã de CNPJ", programa do Canal UOL, ele diz que aprendeu a ouvir mais seus clientes.
Obras que ultrapassam o prazo ou o orçamento combinado não são um cenário incomum para quem decide encarar uma reforma. No "Divã de CNPJ", do Canal UOL, o arquiteto Maurício Arruda diz que esse ambiente de imprevisibilidade mudou desde que encontrou um sócio, o advogado Fábio Mota, para dividir seu...
Um banheiro foi a primeira reforma que Maurício Arruda levou até o fim como arquiteto responsável. Do cômodo ao escritório Todos, que o arquiteto divide com um sócio, ele diz que apresentar o programa "Decora", no GNT, mudou seu olhar sobre a arquitetura.
Unir a imagem e a credibilidade de uma marca para gerar um novo produto é um caminho de sucesso para os hidratantes labiais Carmed da farmacêutica Cimed, conta a vice-presidente da empresa, Karla Felmanas, no "Divã de CNPJ", videocast sobre empreendedorismo apresentado por Facundo Guerra no Canal...
Em uma indústria de trato mais objetivo com o consumidor, a farmacêutica Cimed encontrou na venda de produtos como hidratantes labiais, sabonetes e lubrificantes um ramo para diversificar seu segmento e crescer, explica a vice-presidente da empresa, Karla Felmanas, no "Divã de CNPJ" desta segunda...
A presença pública nas redes sociais é um evento recente na vida da vice-presidente da farmacêutica Cimed, Karla Marques Felmanas. Com um milhão de seguidores no Instagram e mais de 800 mil no TikTok, ela é a convidada desta segunda (22) do "Divã de CNPJ", programa sobre empreendedorismo...
Para além de uma agência de publicidade, a All Set trabalha para inserir novos profissionais no mercado de comunicação e prepará-los para futuros desafios da profissão, disse o CEO da empresa, Leopoldo Jereissati, em entrevista ao "Divã de CNPJ", programa do Canal UOL apresentado por Facundo Guerra.
Fundador da agência de comunicação All Set, o publicitário Leopoldo Jereissati acredita que profissionais treinados para trabalhar com inteligência artificial serão capazes de aumentar sua produtividade e tomar decisões melhores para os negócios das empresas onde atuam. Em entrevista ao "Divã de...
Com 150 funcionários, a All Set Comunicação cria equipes que trabalham com campanhas de marketing e publicidade em outras empresas. A maioria dos seus funcionários são jovens, que vêm de escolas públicas e estão lidando com suas primeiras oportunidades no mercado de trabalho, conta o CEO da...
Análises de produtos e serviços na internet podem alavancar ou até destruir a imagem e a percepção de marca que uma empresa pode ter demorado muito para construir. Geralmente esse é o trabalho ou nicho de muitos influenciadores nas redes sociais.
Acostumada a ser a 1ª pessoa da área de comunicação das startups onde trabalhou, Catarina Cicarelli deixou de ser a funcionária do "quanto tudo era mato" para abrir sua própria agência de comunicação, a Beet, especializada em narrativas para startups. A sua experiência trouxe o 1º cliente da Beet 6...
A experiência na comunicação de startups construiu a carreira da jornalista Catarina Cicarelli, CEO da Beet, agência de comunicação. Em entrevista ao Divã de CNPJ, do Canal UOL, ela conta que se viu como empreendedora quando entendeu que só em um negócio próprio poderia criar o seu "time dos...
A possibilidade de trabalhar com a função social da arquitetura fez Esther Carro apostar nessa carreira quando ainda era adolescente. Moradora do Complexo de Paraisópolis, em São Paulo, ela fundou em 2021 o Instituto "Fazendinhando", no bairro Jardim Colombo, do mesmo complexo.
Quando é o momento certo para fechar um negócio? A empreendedora Isabela Matte encerrou em fevereiro de 2024 uma marca de roupas que levava o seu nome há 13 anos, após entender que tinha outros objetivos profissionais. "Se o melhor cenário do seu negócio te gera angústia, talvez não seja esse o seu...
A vida dos negócios chegou cedo para Isabela Matte, aos 12 anos. Para se sentir aceita e parte um grupo, a adolescente comprava retalhos de tecido com a mãe, levava o material para uma costureira que desenvolvia as peças que desejava e não encontrava nas lojas disponíveis.
Aos 18 anos, Isabela Matte já era uma empreendedora com um negócio de sucesso há 6 anos. Na adolescência, ela transformou o desejo de ser aceita e bem-vista por seus colegas em uma loja de roupas. Ao lado da mãe, Isabela comprava retalhos de roupas para fazer as peças que imaginava em uma...
Mesmo com um negócio de sucesso há 10 anos, Bruno Van Enck, fundador da Barbearia Corleone, acredita que seu modelo de atendimento não é franqueável. Em entrevista ao Divã de CNPJ, do Canal UOL, o empresário contou que na tentativa de preparar um plano de expansão da marca entendeu que sua...
Fundada há 10 anos pelo empreendedor Bruno Van Enck, as barbearias Corleone, inspiradas em casas antigas nova-iorquinas dos filmes das décadas de 40, 50, 60, se transformaram em espaços de referência em bom atendimento para corte de cabelo e barba masculinos em bairros nobres de São Paulo.
Bruno Van Enck, fundador das barbearias Corleone, é o convidado do "Divã de CNPJ" com Facundo Guerra desta segunda (18). O empreendedor conta que se inspirou há 10 anos nas antigas barbearias nova-iorquinas dos filmes das décadas de 1940 a 1960 e transformou seus espaços em referência de bom...
Para empreender, muitas vezes é necessário equilibrar diversas funções e tarefas ao mesmo tempo, principalmente no início de um novo negócio. Essa é a experiência que Daniele Damata, fundadora da plataforma de beleza DaMata Makeup, conta no "Divã de CNPJ", videocast sobre empreendedorismo do Canal...